Pesquisa personalizada

segunda-feira, 19 de maio de 2008

O que é jornalismo desportivo

Jornalismo desportivo é um mito, simplesmente um mito. É inexistente, vai contra toda a essencia do jornalismo ao embarrar logo na imparcialidade. Pode-se tentar, mas não se consegue.
Mas ás vezes abusa-se, e para não me chamarem de jornalista parcial começo logo por atacar o jornal que leio mais vezes, OJOGO...

OJOGO quando os superdragões protestaram e não cantaram durante 20 minutos, escreveu que não se notou a diferença, ABOLA, sem ligações á direcção portista afirmou que se ouviram os carros da VCI. Jogos diferentes?

OJOGO, logo depois da decisão apito final, a mais polemica do ano, põe em destaque a venda do Bosingwa...

Contudo, hoje vejo um abuso, um gozo autentico com a cara das pessoas que viram o jogo ontem..
No record

110' - GOLO DO SPORTING... RODRIGO TIUÍ. O avançado brasileiro recebe dentro da área e remata com o pé direito. A bola bate em Pedro Emanuel e trai Nuno

109' - Lisandro cai nas imediações da área após um carrinho de Polga. Olegário Benquerença nada assinala.


71' - CARTÃO VERMELHO DIRECTO para JOÃO PAULO por entrada dura sobre João Moutinho.

70' - Os adeptos do FC Porto reclamam por duas vezes consecutivas grande penalidade sobre Lisandro Lopez. No primeiro lance, o defesa do Sporting toca primeiro ligeiramente na bola antes de carregar o avançado argentino. Logo de seguida, parece Lisandro quem vai contra o adversário.

68' - Ricardo Quaresma bate com o cotovelo no pescoço de João Moutinho, quando tentava rodar sobre a bola. Olegário Benquerença assinala falta, mas não exibe cartão.

.

Uma expulsão e um golo precedido por dois penalties a favor do Porto, completamente abafados... Não exibição do cartao a Quaresma fica marcado..

http://www.record.pt/noticia.asp?id=787274&idCanal=5



Sem comentários: