Pesquisa personalizada

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

A ditadura do cigarro

O cigarro têm componentes químicos venenosos, entre os quais se encontra o meu nome. Já é mais que sabido que é o principal causador de cancro do pulmão, além do mais pode provocar problemas a um feto ou ainda causar problemas cardio-vasculares. Por estes problemas não só são afectados os fumadores por escolha própria mas sim também aqueles que estão ao lado, em relação aos primeiros têm a sua liberdade para se "auto-mutilarem", os segundos não podem ser vitimas dessa liberdade. Dentro dum café é impossível (sem aqueles sistemas xpto que ninguem sabe quais são) não respirar ar contaminado pelo tabaco, logo retira a liberdade dos não fumadores. Os fumadores e donos de cafés argumentam que a escolha devia ser do proprietário do estabelecimento, mas alguém já pensou se assim fosse? Qual o proprietário que se arriscaria a perder boa parte da clientela? Um proprietário maluco de certeza, para arriscar a perder o lucro do já hobby do "Café e um cigarro".
Esta lei pode realmente vai baixar o consumo do tabaco, muito mais que os aumentos do preço, principalmente nos maiores consumidores, uma vez que passamos cerca 50% do tempo em espaços fechados que não a nossa casa, e por isso proibidos para o consumo deste veneno legalizado.
Não, não sou um anti-tabagista louco, e gostei do "Thank you for Smoking" (muito bom, vejam=) ), mas esta lei é a alternativa mais democrática.

A partir de agora, só mesmo quem quer se prejudica...

Acabou as desculpas para os meninos que chegam a casa com a roupa a cheirar a tabaco.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu sou fumadora e adoro a nova lei. Não vou deixar de fumar porque já fumo muito pouco e gosto mesmo do prazer de um ou outro cigarro de vez em quando. No entanto, também não me importo nada de não fumar em restaurantes, cafés e até discotecas. Adoro o ar limpinho. Fiquei foi, realmente, sem desculpa para chegar a casa a cheirar a tabaco lol

C.